Quem dança é mais feliz
Exercícios em casa: canais e aplicativos para movimentar-se e manter a saúde física e mental em dia
Francine Moreno
Com a pandemia do novo coronavírus, a recomendação é que homens e mulheres circulem na rua o mínimo possível, para prevenir a disseminação rápida do vírus. Ficar em casa, no entanto, pode agravar o sedentarismo. Uma forma de evitar os quilos extras e ainda melhorar a qualidade de vida e o humor é dançar. Aliado a uma boa alimentação, movimentar-se com um ritmo contagiante é uma ótima maneira de melhorar o bem-estar físico e psicológico, e ainda ajudar na resistência e na imunidade.
Aplicativos e canais no Youtube são uma boa pedida para quem deseja aprender um novo ritmo, se divertir e ainda manter a saúde física na quarentena. Se praticada com regularidade, a dança ainda ajuda a emagrecer e tonificar os músculos.
O Fit Dance é uma opção de canal no Youtube com coreografias. Definido com um programa de aulas de dança, o Fit Dance tem o objetivo de tornar a vida das pessoas mais felizes por meio da dança. Semanalmente, o grupo publica lançamentos de coreografias oficiais, além de outros conteúdos de dança com músicas em português, inglês e espanhol.
O Dance Fitness with Jessica, canal da norte-americana Jessica Bass, mesmo em inglês, é uma dica bacana para mexer o corpo. Ela ensina a trabalhar todos os músculos do corpo ao som de sucessos dos anos 1990 e canções atuais, como “Don’t Start Now”, de Dua Lipa, “My Humps”, de The Black Eyed Peas , e “Positions”, de Ariana Grande.